você NUNCA viu nada igual

sexta-feira, 1 de junho de 2012

As fases de um artista

      Quando vemos uma obra de arte daquelas de tirar o folêgo não vem à nossas cabeças como o artista chegou nesse resultado, e nem como ele criou ou como surgiu o estilo proprio da obra.
       É sobre isso que vou falar nesse pequeno texto, o dom geralmente se manifesta cedo, já na infância, e deve ser estimulado para crescer e virar algo a mais.
       No meu caso, o desenho, a primeira fase se define ao estudo, tentativas e erros, o aspirante a desenhista copia e imita artistas que admira, faz desenhos tortos e errados, mas que com a prática melhora, então se você está nessa fase, onde tudo é complicado, não desista pois é uma fase necessária.
       A segunda fase é um pouco melhor, agora ele já produz desenhos com qualidade e pode divulgar seu trabalho, porém  ainda não acabou porque no desenho precisamos estudar sempre, a prática é realmente muito importante.
       Com o passar do tempo, alguns artista, como foi o meu caso começam a sentir uma angústia do seu desenho ser igual a qualquer outro, e leva tempo para ver que talvez seja realmente necessário desenvolver seu próprio estilo, e é ai que se diferenciam simples desenhos da arte finalizada, e ai que surge o verdadeiro artirsta, com definição, opinião e conceitos.
        Então, basicamente existem três fases, a primeira é o aprendizado, a segunda é o desenvolvimento, e a terceira é o surgimento do estilo próprio, mas como eu estou no terceiro estágio não sei se é realmente o ultimo, talvez exista um quarto, que possa ser uma futura troca de estilo, temos que estar sempre abertos para novas possibilidades, é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...