você NUNCA viu nada igual

sábado, 2 de junho de 2012

#50- A criação de adão

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Agua-Viva

Achei esse desenho em uma capa de livro do colégio, por isso não está numerada

As fases de um artista

      Quando vemos uma obra de arte daquelas de tirar o folêgo não vem à nossas cabeças como o artista chegou nesse resultado, e nem como ele criou ou como surgiu o estilo proprio da obra.
       É sobre isso que vou falar nesse pequeno texto, o dom geralmente se manifesta cedo, já na infância, e deve ser estimulado para crescer e virar algo a mais.
       No meu caso, o desenho, a primeira fase se define ao estudo, tentativas e erros, o aspirante a desenhista copia e imita artistas que admira, faz desenhos tortos e errados, mas que com a prática melhora, então se você está nessa fase, onde tudo é complicado, não desista pois é uma fase necessária.
       A segunda fase é um pouco melhor, agora ele já produz desenhos com qualidade e pode divulgar seu trabalho, porém  ainda não acabou porque no desenho precisamos estudar sempre, a prática é realmente muito importante.
       Com o passar do tempo, alguns artista, como foi o meu caso começam a sentir uma angústia do seu desenho ser igual a qualquer outro, e leva tempo para ver que talvez seja realmente necessário desenvolver seu próprio estilo, e é ai que se diferenciam simples desenhos da arte finalizada, e ai que surge o verdadeiro artirsta, com definição, opinião e conceitos.
        Então, basicamente existem três fases, a primeira é o aprendizado, a segunda é o desenvolvimento, e a terceira é o surgimento do estilo próprio, mas como eu estou no terceiro estágio não sei se é realmente o ultimo, talvez exista um quarto, que possa ser uma futura troca de estilo, temos que estar sempre abertos para novas possibilidades, é isso.

#49- Folha

#48- Medusa


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tipografia






A tipografia é a arte de desenhar com palavras, é uma das artes digitais que vem se destacando, confira as imagens:
Muitas vezes, esta arte passa mensagens através das palavras, geralmente a mensagem possui relação com a figura representada.










https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi833Qenid7_WJds18MiFMiobAWmqycspTwsqSnQmvcEfrCdZm_J4kGE8UEXboQXu69mfzw-t8mMSAPOzjrSXsuwL0vemKcVwqCHPEWbWAsRWHURH0dZMgmTAKGv_RQ3dOTNCbfRBDi8SIO/s1600/tipografia.jpg

A arte extraordinária de Vik Muniz

    O brasileiro Vik Muniz faz muito mais que apenas fotografia, é um artista único que transforma materiais inusitados em arte com perfeição e beleza. Vik utiliza materiais como açúcar, geleais, fios e arames, grama entre outras.
   Uns dos pontos fortes de sua arte é a riqueza de detalhes, podemos ficar horas olhando para suas fotografias sem cansarmos.
   Um dos projetos de destaque de Vik Muniz é retratado no documentário do ano 2010 Lixo Extraordionário, que concorreu ao oscar inclusive.
    O documentário acontece em Jardim Gramacho, onde Vik trabalhou sua arte não esquecendo de ajudar os moradores da região, catadores de lixo que coletaram e montaram as fotografias.
     Durante as filmagens é repitido várias vezes que não foi Vik Muniz que fez a arte, e sim, os catadores com o Vik Muniz.
Jardim Gramacho não foi a primeira vez que este artista se preocupou com o próximo, crianças de açucar( vide imagem ao lado) foi sua exposição que iniciou seu sucesso. As crianças são filhos de operários de St. Kitties. 
Parabéns, Vik Muniz

Mais informações:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...